COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

 

O processo de avaliação das instituições de ensino superior (IES) é regulamentado pela Lei no. 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), sob a coordenação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). O SINAES promove a avaliação periódica das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes, complementada por processo de auto-avaliação conduzido pelas IES, por meio de suas Comissões Próprias de Avaliação (CPA), cujas finalidades são as de promover:
 Orientações técnicas e metodológicas dos processos internos de avaliação institucional;

 A sistematização dos procedimentos internos de coleta e consolidação de dados institucionais;

 A análise continuada das condições de ensino dos cursos e da sua infra-estrutura física.

 

A CPA é integrada por 9 (nove) membros designados pelo Reitor, com a participação da comunidade acadêmica e administrativa e da sociedade civil. São eles:

 

Representantes do corpo docente:

Adriano Correa de Souza – Professor Assistente do curso de Direito da Unidade  Centro (Secretário Executivo da CPA)

Beluce Bellucci - Professor Diretor do campus de Ensino a Distância

José Carlos de Oliveira Santos – Professor Diretor da Unidade Niterói

João Batista da Silva - Professor do curso de Contabilidade da Unidade Campos dos Goytacases

 

Representantes do corpo administrativo

Isabel Cristina M. Gonçalves - Diretora de Marketing

Erenildo da Silva Rios - Coordenador do DTI

Valéria Rolim - Coordenadora da CAE – Comissão de Acompanhamento do ENADE

 

Representante do corpo discente

Gabriel Santana Ferreira

 

Representante da sociedade civil

Roberto Nascimento Silva

 

Fundamentos Legais

>> Lei 10.861/2004 - SINAES

>> Portaria Ministerial 2.051/2004

>> Orientações Gerais
>> Portaria UCAM 002/2018