DIALOGUE CAFÉ

Com o apoio do Alto Comissário para a Aliança das Civilizações das Nações Unidas, da Cisco, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Anna Lindh, a Associação Dialogue Café desenvolverá uma rede internacional de espaços físicos - Dialogue Cafés - destinados a organizações com objetivos de natureza social - incluindo escolas, universidades, organizações sem fins lucrativos, grupos comunitários e empreendedores sociais.

O Dialogue Café é uma ONG vinculada à Aliança das Civilizações das Nações Unidas, que utiliza a tecnologia de vídeo em telepresença, permitindo a conversa simultânea entre vários grupos de pessoas em diversos lugares do mundo, proporcionando diferentes trocas de experiências, permuta de aprendizagens e trabalhos, com o intuito de colaborar com o diálogo multicultural em prol da paz entre os povos. Os participantes estarão ligados em tempo e dimensão reais, em alta resolução.

O principal objetivo do Dialogue Café é estimular a inovação e aproximação sociocultural por meio de projetos continuados e de ações de colaboração entre cidades, como conferências, concertos, palestras, aulas, apresentações artísticas e outros projetos semelhantes. A iniciativa inovadora será gerida por parceiros locais.

O Dialogue Café do Rio de Janeiro funciona na sede da Universidade Candido Mendes, no Centro, sob a gestão da Associação Brasileira de Gestão Cultural. O espaço estará voltado para o desenvolvimento de atividades de relações internacionais, com foco particular em educação e cultura, promovendo o diálogo intercultural, participação cívica e artística.

AGENDA
24 de Novembro: Patrimônio Mundial pela Cultura de Paz
26 de Novembro: Mudando a Sociedade Mudando o Jornalismo - Os novos delatores: qual o papel do jornalista na era digital?
15 de Dezembro: Jovens nos Direitos Humanos



Informações
Rua da Assembléia,10 – sala 104 – Centro - RJ
Tel.: (21) 3543-6520
Site: www.dialoguecafe.org
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.