Centro de Línguas Estrangeiras Aplicadas - CLEA
Tel.: (21) 2233-9294

Responsável: Prof. Geraldo Tadeu Moreira Monteiro

Unidade: Centro - Pio X

Os cursos desenvolvidos pelo CLEA têm como objetivo o ensino de idiomas estrangeiros em que o aluno aprenda a ler, a escrever, a falar, a entender e a ser entendido no idioma estudado.

Estrutura dos Cursos
Os cursos de idiomas do CLEA/IUPERJ compõem-se de 4 níveis de aprofundamento, com carga horária de 60 horas-aula semestrais, totalizando 240 horas-aula ao final de cada curso do idioma estudado. Ao completar esta carga horária o aluno fará jus a um Certificado de Nível Básico de Língua Estrangeira, emitido pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro da Universidade Candido Mendes. Os alunos interessados em atingir o nível intermediário poderão cursar os semestres 05 e 06 totalizando 360 horas-aula e fazendo jus ao Certificado de Nível Intermediário de Língua Estrangeira.

Material Didático
O material didático utilizado é produzido pelo CLEA e constituído de livros que condensam a matéria de dois semestres, não estando incluídos no valor da mensalidade do curso.

Carga Horária Semanal
A carga horária semanal é de 04 horas, com aulas ministradas 02 vezes por semana e com a duração de 02 horas cada aula.

CURSOS OFERECIDOS

Francês